Fast Fords, fast production

Ford acelera produção dos seus modelos de performance para a Europa

Prevendo um aumento de cerca de 40% na produção dos seus automóveis de alta performance, a Ford espera, durante o presente ano, produzir cerca de 41000 unidades, aumentando a produção em mais de 10000 viaturas relativamente ao ano precedente. A forte procura pelo novo Ford Focus RS, cujas encomendas ultrapassam já as 3000, é uma das razões para o crescimento anunciado, tendo a sua produção iniciado em Saarlouis, na Alemanha.

Fotografia oficial Ford
Fotografia oficial Ford

O novo Focus RS está equipado com motor 2.3 lt EcoBoost que debita 350 cavalos de potência, capaz de o acelerar até aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Mais do que “simples” poder de aceleração, o novo Focus RS traz consigo inéditos argumentos para se tornar na referência a abater em aguerrido segmento como o é o dos familiares desportivos, como por exemplo, o sistema de tracção integral com vectorização de binário que lhe confere maneabilidade e aderência ímpares em curva, e a possibilidade de escolher entre vários modos de condução, com destaque para o modo Drift que permite a realização de sobreviragens controladas.

Fotografia oficial Ford
Fotografia oficial Ford

Outro dos responsáveis pelo aumento de vendas dos desportivos da Ford é o novo Mustang, histórico modelo da Ford que conta com 13000 encomendas, contabilizando apenas as dos futuros proprietários oriundos do velho continente.

Fotografia oficial Ford
Fotografia oficial Ford

A gama Focus contempla, também, a versão ST, menos “picante” que a RS, nas carroçarias de 5 portas e wagon, com versão a gasolina equipada com motor 2.0 lt EcoBoost com 250 cavalos, assim como a opção diesel, equipada com motor 2.0 lt com 185 cavalos de potência e poderosos 400 Nm de binário. No segmento B, o Fiesta ST equipado com motor 1.6 lt EcoBoost com 182 cavalos é já uma referência no mundo dos hot hatches, ganhando inúmeras distinções e conquistando grandes legiões de fãs graças à sua dinâmica envolvente, garantia de divertimento ao volante. Mas a Ford não fica por aqui. Vamos esperar pelas novidades prometidas para este ano.

Fotografia oficial Ford
Fotografia oficial Ford

Para o final de 2016, início de produção do ultra performante GT com potência superior a 600 cavalos, caixa sequencial de sete velocidades, inovadora aerodinâmica e construção de baixo peso graças à utilização de fibra de carbono.

Fotografia oficial Ford
Fotografia oficial Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *