Novo Ford Fiesta ST

Com lançamento programado para o início de 2018 e apresentação ao público no Salão de Genebra, o renovado Ford Fiesta ST traz mais novidades do que seria de julgar à primeira vista. Os destaques estão todos escondidos por baixo do novo look exterior da carroçaria, sendo o principal o novo motor 1.5 EcoBoost, dando ao pequeno Fiesta uns respeitosos 200cv e 290Nm com o pequeno 3 cilindros com 1,5l de cilindrada da Ford.

FORD_2017_Fiesta_ST_01

FORD_2017_Fiesta_ST_04

Construído em Colónia na Alemanha, o utilitário da Ford que agora tem mais parecenças estéticas com o irmão mais crescido Focus, também já começa a ter mais parecenças tecnológicas com outros modelos Ford Performance. Modos de condução que alteram perfis de gestão de motor, direcção, controlo de estabilidade e som do escape (Normal, Sport e Track) , sistema de vectorização de binário que reduz a tendência subviradora nas entradas em curva com a aplicação de travagem na roda de dentro dianteira, e ainda um sistema de desactivação – em apenas 14 milissegundos – de um dos cilindros em situações de baixa carga para o motor, como em desaceleração ou velocidades de cruzeiro.

FORD_2017_Fiesta_ST_02

FORD_2017_Fiesta_ST_07

Integrado na nova gama de motores EcoBoost da Ford, o 3 cilindros do novo Ford Fiesta ST é construído integralmente em alumínio, com os colectores de escape integrados no bloco para que o motor atinja mais rapidamente a sua temperatura ideal de funcionamento e havendo assim uma menor distância entre cilindro e o turbo, traz também benefícios para o binário.

FORD_2017_Fiesta_ST_09

FORD_2017_Fiesta_ST_11

Seja com 3 ou 5 portas, no interior, podemos contar com bancos desportivos Recaro, o sistema multimédia Ford SYNC 3 para controlarmos o áudio, navegação e smartphones ligados através de comandos vocais e  dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto com ajuda de um ecrã táctil de 8 polegadas. O novo Ford Fiesta ST também terá disponível o sistema áudio de alta qualidade da B&O Play, para que nos momentos em que não vamos absolutamente focados na estrada e nas curvas à nossa frente, em que só 2 cilindros vão a funcionar, e que queremos relaxar um bocado a apreciar o caminho com ritmos mais calmos, tenhamos aquele ambiente sonoro de fundo a acompanhar e ajudar a descontrair.

FORD_2017_Fiesta_ST_14 FORD_2017_Fiesta_ST_15 FORD_2017_Fiesta_ST_17Nas palavras do director global da Ford Performance, Dave Pericak, os donos do novo Ford Fiesta ST vão poder “beneficiar de inovações desenvolvidas pela Ford Performance para o Ford GT e para o Focus RS, incluindo as tecnologias EcoBoost de alta potência e Modos de Condução” e experienciar “prazer de condução compatível com os valores fundamentais” da Ford Performance,  “e democratizar as mais sofisticadas características de aumento da performance – para todos os clientes.”

FORD_2017_Fiesta_ST_12

FORD_2017_Fiesta_ST_03

Nós aqui, mal podemos esperar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *