Apresentação – Mercedes-Benz E Station All Terrain e E Coupé

A convite da Carclasse, deslocámo-nos até às suas instalações na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, para o evento de apresentação dos novos Mercedes-Benz Classe E Station All Terrain e Classe E Coupé.

Mantendo as linhas clássicas do Classe E Station, a carroçaria All Terrain distingue-se pelos elementos adicionais que lhe conferem um aspecto ainda mais forte e robusto. São exemplo disso os distintos pára-choques com protecções inferiores, assim como, nas secções laterais, as extensões dos guarda-lamas. Aqui, as jantes de liga leve do Classe E All Terrain – de 19 ou 20 polegadas – contribuem para a superior altura ao solo relativamente ao E Station. Estes 29 milímetros de ganho em altura devem-se, também, à suspensão pneumática Air Body Control (de série) que permite seleccionar até três níveis de altura diferentes. Em conjugação com a suspensão pneumática trabalha, também, o sistema de tracção integral 4Matic que recebe a potência de 194 cavalos do motor de 4 cilindros Diesel com 2,0 lt, sobrealimentado, através da caixa de 9 velocidades 9G-Tronic. Mais tarde, estará disponível um motor de 6 cilindros.

Relativamente ao sublime Classe E Coupé, o melhor a fazer é deixar que as imagens falem por si. Uma carroçaria distinta, onde se destaca a ausência do pilar B, que complementa as linhas de extrema elegância transversais a toda a família Classe E. Uma combinação perfeita de luxo e exclusividade que também podemos encontrar no irrepreensível habitáculo onde se destacam os dois enormes displays, as saídas de ar de design e “toque” soberbos e o sistema de som assinado pela Burmester.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *