Ecokart Portugal – Karts eléctricos?E porque não?!

Esta semana fomos introduzidos à Ecokart Portugal. Projecto 100% português, a Ecokart tem como principal objectivo promover uma mobilidade mais verde e uma maior sustentabilidade dos desportos motorizados. 

Imagens de dois momentos das EcoVoltas no Green Day

Através de acções de promoção e visualização do projecto e conceito, a forma como querem fazer mais pessoas experimentar um veículo eléctrico é simples. Karts. Karting sempre foi a base da formação do desporto motorizado automóvel, e também uma das formas menos dispendiosas de ter uma pequena introdução e amostra das sensações que podemos ter dentro de pista.

A ideia da Ecokart Portugal é, portanto, simplesmente derrubar alguns dos muros de preconceitos dentro da sociedade e na mente das pessoas em torno dos veículos eléctricos. Preconceitos criados pelo simples desconhecimento das suas tecnologias e de experienciar o uso de um veículo eléctrico. E para a Ecokart Portugal a forma mais eficaz de levar essas experiências directamente às pessoas para que as pudessem presenciar em primeira mão, acabou mesmo por ser o criar um kart eléctrico.

Mais uma EcoVolta

Mais uma EcoVolta no Lisbon Green Hackathon.A pendura de olhos lindíssimos disse que era um pouco mais devagarinho e… foi.Depois disse que podia ser um bocadinho mais depressa e… foi.Nas EcoVoltas, o ritmo é sempre ditado pelo pendura. Para sensibilizar divertidamente.E com o Twin limitado a cerca de 60%.EcoLogicamente!#sustainablemotorsports #ecofriendly #mobilidadesustentavel

Slået op af EcokartPortugal i Mandag den 13. marts 2017

Numa primeira fase, através da presença em eventos em colaboração com empresas e instituições, exposições ou outro tipo de acções de exposição ao público, para posteriormente, com o apoio de parcerias e patrocínios, conseguir chegar à fase em que é possível a criação de uma frota de karts eléctricos. Ou então, deixar as fundações necessárias na sociedade para que alguém que venha a seguir poder continuar com o conceito.

EcoTwin “despido” e a conversar sobre as soluções tecnológicas adoptadas.

A mais recente presença foi no lançamento oficial do Lisbon Green Hackathon, o Green Day, organizado pela Oficina das Energias da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Onde alguns dos muitos alunos que marcaram presença, além de poderem assistir às demonstrações, puderam também sentar-se no lugar do “pendura” e experimentar directamente o que o Ecokart Twin consegue fazer e dar a sentir. E embora o pequeno percurso, bem ao estilo de prova de perícia, tenha tido originalmente o seu desenho com a segurança em mente para que as velocidades atingidas não fossem elevadas, a verdade é que se torna ainda mais ideal para sentir a aceleração imediata e a agilidade do Ecokart.

A ideia e conceito não são novos. “Lá fora” é bastante comum, principalmente se falarmos em kartódromos indoors. E sim, é verdade que as emissões criadas por uma pequena prova de 30 minutos com karts com motores de combustão interna serão provavelmente bem inferiores às emissões criadas por um autocarro ou um táxi já com uns bons anos de trabalho em cima, durante 1 hora dos seus serviços em trajectos por Lisboa. Mas um passo de cada vez. É sempre de louvar quando alguém se chega à frente com aspirações de criar mudança. Ainda mais quando a mudança mais importante é na mentalidade das pessoas, e consequentemente da sociedade. Vamos certamente acompanhar o progresso da EcoKart Portugal, e se também estiver interessado pode fazê-lo também no Facebook e Youtube da EcoKart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *