Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/load.php on line 926 Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/theme.php on line 2360 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Novo Arona – O crossover compacto da SEAT - Garagem Global Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798

Novo Arona – O crossover compacto da SEAT

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

O segmento dos crossover compactos quadruplicou em volume desde 2015. Este é, sem dúvida, o segmento da moda, pela versatilidade dos veículos, com agilidade e conforto em todos os tipos de piso, tanto em cidade como na autoestrada, ou até nas vias sem pavimento. O novo SEAT Arona, que teve a sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, é a resposta do construtor espanhol a este formato, actualmente o de maior procura no mercado. O novo SEAT Arona é neste momento o terceiro lançamento da marca de 2017, depois da actualização do Leon e do novo Ibiza, representando mais um passo na maior oferta de produto na história da SEAT. O Ateca e o futuro grande SUV também integram esta ofensiva de produto, sendo que este último será revelado em 2018. O novo SEAT Arona enquadra-se na gama SUV da SEAT como o irmão mais pequeno, já que combina as suas dimensões compactas, adequadas à condução citadina, com as suas qualidades de SUV para utilização fora da cidade.

“O SEAT Arona é mais um passo fundamental na nossa estratégia e na nossa ofensiva de produto. É o irmão mais novo da gama SUV da SEAT e um modelo que nos permitirá dar um enorme passo em frente na nossa posição no mercado Europeu”, disse Luca de Meo, Presidente da SEAT.  “Nós estamos convictos que 2018 será, uma vez mais, um bom ano para a SEAT, especialmente graças ao nosso novo portfólio de produtos”.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

Na questão da segurança passiva, activa e preventiva, o novo SEAT Arona também marca um ponto de viragem no seu segmento. O Arona tem muitos sistemas de assistência à condução; sistemas que são comuns nos segmentos superiores, como é o caso do Front Assist, função Hill Hold, Detector de Fadiga, Sensores de Chuva e Luz, Travagem Multicolisão, Detecção do Ângulo Morto, Park Assist (que funciona tanto no estacionamento paralelo como longitudinal) e o Cruise Control Adaptativo (ACC) com função Stop&Go.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

Nas áreas da conectividade e do conforto, podemos encontrar os sistemas actualmente bem conhecidos e apreciados noutros modelos da gama SEAT, tais como o sistema kessy e botão de Start, câmara traseira de elevada qualidade, ecrã táctil de 8”, carregador sem fios com amplificador de sinal GSM e sistema de som BeatsAudioTM. O novo SEAT Arona é um veículo integralmente conectado graças à inclusão dos sistemas Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link, sem esquecer, claro, o SEAT DriveApp. O novo SEAT Arona receberá, também, o novo quadro de instrumentos digital em 2018, garantindo um design mais moderno e versátil, elevada versatilidade e uma óptima resolução. Além de tudo isto, com o Amazon Alexa, desenvolvido pela bem conhecida empresa americana, o novo SEAT Arona terá também sistema de voz interactiva em 2018, pronto a assistir o condutor em viagem.

“O novo SEAT Arona marca claramente uma posição em tecnologia, especialmente para aqueles que exigem conectividade e a mais avançada assistência à condução. O Arona é, sem dúvida, a resposta perfeita para os condutores exigentes no comportamento dinâmico, conforto, segurança e tecnologia. Mais uma vez, estamos a estabelecer novos patamares no segmento”, diz o Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo para a Investigação & Desenvolvimento da SEAT.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

Na questão das dimensões, o SEAT Arona tem 4,138 mm de comprimento, 1,780 mm de largura e 1,543 mm de altura. São dimensões compactas, ideais para condução em cidade, na autoestrada, na serra e, ao mesmo tempo, garantindo um surpreendente espaço interior. Simultaneamente prático e confortável, a SEAT também prestou atenção aos detalhes que tornam a vida mais fácil na estrada, como o tablier orientado para o condutor. Mas são as dimensões exteriores e interiores que fazem a diferença. O novo SEAT Arona possui uma maior distância ao solo que permite ao condutor aventurar-se para fora de estrada, mas também garante mais espaço interior à frente e atrás. E o melhor de tudo: a bagageira garante uns impressionantes 400 litros de espaço, o que faz dela uma das maiores na classe. Destacam-se alguns detalhes na bagageira, como os quatro ganchos metálicos para prender uma rede, ou o fundo falso debaixo do piso. Esta superfície garante um fundo plano quando os bancos traseiros são rebatidos.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

O factor chave para a melhoria do habitáculo e do comportamento dinâmico reside na mais recente tecnologia do Grupo Volkswagen, a plataforma MQB. A plataforma MQB A0 permite uma enorme flexibilidade na produção, com implementação mais robusta e diferentes modelos com variadas carroçarias num mesmo segmento. Também podem ser aplicadas diferentes distâncias entre eixos na mesma plataforma. Como já mencionado, a distância entre eixos do Arona é 2 mm maior do que a do novo Ibiza. A SEAT destinou 900 milhões de euros às despesas de I&D no novo Ibiza e no Arona. Estes investimentos foram aplicados parcialmente na adaptação da linha de montagem 1 na fábrica de Martorell para receber a nova plataforma MQB A0, o que garantiu que a SEAT fosse a primeira marca do Grupo Volkswagen a utilizar esta tecnologia.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

A plataforma MQB A0 acarreta outras vantagens quando olhamos mais atentamente para o Arona. O peso, por exemplo. O Arona é um dos automóveis mais leves do seu segmento, o que contribui para uma melhor performance (com consumos mais baixos) e, acima de tudo, melhor comportamento dinâmico. Outro detalhe a ter em conta é o diferencial autoblocante XDS montado de série em todas as variantes com motores de 100 cavalos ou mais. Tal como o Leon, Ateca e Ibiza, o novo Arona está disponível com os níveis de equipamento Reference, Style e FR & Xcellence. E se tudo o que o Arona oferece de série nas quatro versões de equipamento não for suficiente, a SEAT disponibiliza, também, uma extensa lista de opcionais.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

Os motores disponíveis na gama do SEAT Arona têm injecão directa, um turbocompressor e incluem elementos como o sistema automático start&stop. A oferta começa no 3 cilindros, 1,0 lt TSI de 95 cavalos, que está associado a uma caixa manual de cinco velocidades. Está, também, disponível uma versão de 115 cavalos deste mesmo motor e que traz associada uma caixa manual de seis velocidades ou a unidade de dupla embraiagem DSG com sete velocidades. Na fase de lançamento serão estas variantes que ficarão disponíveis. A versão de 95 cavalos pode alcançar uma velocidade máxima de 173 km/h, acelerando dos 0 a 100 km/h em apenas 11,6 segundos. Quanto às versões de 115 cavalos, ambas alcançam uma velocidade máxima de 182 km/h, sendo a variante manual ligeiramente mais rápida, cumprindo a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, enquanto a unidade com DSG cumpre a mesma marca em 10 segundos. Subindo na gama, passamos ao terceiro motor a gasolina, o novo 4 cilindros 1,5 TSI EVO com 150 cavalos e com tecnologia de desactivação automática de cilindros, um bloco exclusivo do nível de equipamento FR e que está associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Novo SEAT Arona – Apresentação internacional do crossover compacto espanhol
Fotografia oficial – SEAT

Quanto às opções Diesel, o eficiente 1,6 lt TDI ficará disponível em versões com 95 e 115 cavalos. A versão de 95 cavalos pode ser associada à caixa manual de cinco velocidades ou à DSG de sete velocidades, enquanto a de 115 cavalos está disponível com a caixa de seis velocidades. Por fim, em meados de 2018, o motor 1,0 lt TSI com 90 cavalos, alimentado com Gás Natural Comprimido (GNC), passará a fazer parte da gama Arona. A SEAT é o primeiro construtor a oferecer um motor deste tipo nesta classe de crossover compactos.

Conheça-o em pormenor aqui.
Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798

Deixe uma resposta Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798 Deprecated: Function get_magic_quotes_gpc() is deprecated in /customers/e/e/5/garagemglobal.com/httpd.www/wp-includes/formatting.php on line 4798