Volvo e Thed Björk conquistam Mundial WTCC

Fez-se história para a Volvo Cars e para a Polestar Cyan Racing com a conquista do Mundial de Pilotos e de Construtores do FIA World Touring Car Championship – WTCC. A equipa chegou ao Qatar, local de todas as decisões, na liderança de ambas as classificações. Os bons indicadores começaram logo na qualificação, onde o piloto Thed Björk somou pontos importantes em relação ao seu mais directo concorrente.

Volvo e Thed Björk conquistam Mundial WTCC
Fotografia oficial – Volvo Cars

Pouco depois, no MAC3, os S60 Polestar TC1 pilotados por Yvan Muller (tetra-campeão do WTCC que substituiu Girolami nesta prova) Thed Björk e Nicky Catsburg mostraram a sua superioridade e aumentaram a liderança da Volvo no Mundial de Construtores. Com três pilotos nos cinco primeiros lugares da qualificação, mas ainda com duas corridas por disputar, as perspectivas eram boas para a Polestar Cyan Racing e para a marca sueca alcançarem ambos os objectivos a que se haviam proposto no início da temporada.

Volvo e Thed Björk conquistam Mundial WTCC
Fotografia oficial – Volvo Cars

Na Corrida 1, grande estratégia implementada pelo trio de pilotos da Volvo. Thed Björk, com um 5º lugar, volta a aumentar a sua vantagem sobre o seu mais directo concorrente incapaz de recuperar lugares muito devido ao trabalho realizado por por Yvan Muller e Nicky Catsburg. Na 2ª prova do dia, onde bastaria ao piloto sueco alcançar a 4ª posição para carimbar o título, a Polestar Cyan Racing volta a concretizar grande estratégia. Com Muller a defender-se muito bem dos ataques protagonizados pelo principal oponente de Björk, com Catsburg muito próximo do piloto sueco este viria a cruzar a recta da meta na 4ª posição o que lhe valeria a conquista do Campeonato do Mundo ao volante do S60 Polestar.

Estas são conquistas inéditas e históricas para o piloto Thed Björk, para a Polestar Cyan Racing e para a Volvo Cars, especialmente relevantes num ano em que esta última se encontra a comemorar o seu 90º Aniversário.


Volvo S60 e V60 Polestar – World Champion Edition

Como forma de celebrar estes títulos inéditos, a Polestar apresentou os modelos Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Edition.

Volvo S60 e V60 Polestar - World Champion Edition
Fotografia oficial – Volvo Cars

Estas são edições especiais que evocam os modelos utilizados nas pistas ao longo da temporada. Todas as motorizações recebem um reforço de potência proporcionado pelo programa Polestar Performance Parts (10 cavalos e 50 Nm adicionais), trocas de caixa mais rápidas e uma resposta melhorada do acelerador.

Ainda se lembra do ensaio da Garagem ao S60 Polestar? Reveja o artigo aqui.

Disponíveis nas motorizações D4 e D5 Diesel e T5 e T6 a gasolina, estes modelos têm jantes de liga leve de 19” e pneus de alta performance, um sistema de escape em aço inoxidável, filtro de ar desportivo e optimização dos amortecedores e molas de suspensão.
Os Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Editions apresentam algumas alterações de visual onde se incluem novas luzes interiores, alavanca de velocidades Polestar e um novo difusor e spoiler traseiro.

“Os nossos engenheiros e os da Cyan Racing trabalham de forma conjunta já há vários anos. Com estas edições especiais estamos a acrescentar performance aos modelos que foram utilizados esta temporada. Os Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Edition são peças de história para muitos proprietários Volvo.” Christian Samson – Product & Development – Polestar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *