Battista é o hipercarro eléctrico da Pininfarina

A revelação oficial ao público só acontecerá em Março do próximo ano, durante o Salão Automóvel de Genebra, mas a Pininfarina já levantou um pouco o véu sobre o seu futuro hipercarro elétrico, o Battista. O nome, que substitui a designação original PF0, foi atribuído em homenagem ao fundador da empresa italiana, Battista Farina.

Imagem oficial – Pininfarina

“O meu avô sempre teve a visão de que um dia a Pininfarina iria tornar-se numa marca de automóveis”, refere Paolo Fininfarina, neto do fundador e actual gestor da Pininfarina que acrescenta ainda que a presente homenagem é um “sonho tornado realidade”.

Fotografia oficial – Pininfarina

O hipercarro vai partilhar o sistema de propulsão eléctrica com o Rimac, tecnologia que lhe permitirá, em teoria, acelerar até aos 100 km/h em menos de dois segundos e atingir uma velocidade máxima ligeiramente acima dos 400 km/h. A autonomia será de cerca de 480 quilómetros a cada carregamento total das baterias. A produção do Battista arranca em 2020 e o seu preço deverá rondar os 1,75 milhões de euros. A produção está limitada a 150 unidades.

Fotografia oficial – Pininfarina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *