Na SEAT nasce o el-Born

O el-Born é o primeiro automóvel 100% eléctrico da SEAT assente na plataforma MEB do grupo Volkswagen e foi desenvolvido, também, com a condução autónoma, conectividade e mobilidade partilhada em mente. Será produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha, e chegará ao mercado já em 2020.

A bateria de 62 kWh do el-Born permite-lhe declarar uma autonomia de 420 quilómetros de acordo com as normas WLTP e, sendo compatível com carregadores de 100 kW, permite um carregamento de 80% da capacidade em apenas 47 minutos. A aceleração dos 0 aos 100 km/h demora apenas 7,5 segundos graças a uma potência de 150 kW (204 cavalos). Por dentro, graças à utilização da plataforma MEB, destaque para um inteligente aproveitamento do espaço e para a digitalização com elementos como o painel de instrumentos digital e o ecrã central de 10” do infotainment.

Maximizando a autonomia em condições climatéricas extremas onde a utilização da climatização do habitáculo é intensa, o el-Born dispõe de uma bomba de calor que permite poupar até 60 km de autonomia. Relativamente a condução autónoma, o el-Born dispõe de assistentes de direção, travagem e aceleração de nível dois. Será oficialmente apresentado ao público durante o salão de Genebra.

Imagens oficial SEAT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *